.:Traduzir Esta Pagina:.

.:Ouvintes:.

contador gratuito

.:Pesquisar este blog:.

.:Capelinha Virtual:.

.:Capelinha Virtual:.
Clique e Ore!!

.:Ouvintes Vips:.

.:Nossa Rádio No Facebook:.

.:Deixe seu Recado:.

.:Pedidos de Oração:.


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


.:De onde Você Acessa:.

.:Arquivos:.

Mensagem

Deus se utiliza de nossas carracteristicas e de nossa humanidade pra realizar seus designos de diferentes formas.Acredito que é essa diversidade que alcança corações diferentes, porque, muitos irmaos se identificam com esta maneira diversificada do falar de Deus. Por isso eu tenho fé e oro a Deus para que minhas canções alcancem estes irmãos que só minhas musicas poderam converter. Deus ja me confiou estas almas e eu vou atras com toda minha força.Faço o querer de Deus, só isso.Frase do Padre Léo
LUCAS FERNANDES - Cantor Anunciador da Palavra de Deus. http://www.facebook.com/lucas.fernandes.75457



...PADRE LÉO...


 "NA VIDA SÓ É DERROTADO QUEM NÃO TEM VERDADEIROS AMIGOS E QUEM NÃO TEM JESUS. POIS, QUANDO TEMOS AMIGOS QUE SÃO AMIGOS DE JESUS NOSSA VIDA GANHA UM NOVO SENTIDO. (Pe. Lêo)
  É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.” Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles...
...que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades.
Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de Pe. Léo:
é preciso continuar!


É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar.
Para alcançar as coisas do alto, precisamos cultivar a Paz...
...e essa paz também é no sentido interior. Ela não significa que você vai estar todo dia alegre, todo dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar por problemas, por dificuldades...
...em alguns dias, você vai estar para baixo e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar sempre fixos em nosso alvo, Jesus. Ele é nossa paz, nosso modelo.
Padre Léo não se foi. Homens de Deus não morrem. Eles são transformados naquilo que acreditaram e pregaram. Ele combateu o bom da combate da fé e agora toma posse definitiva do Reino dos céus, onde participará do prêmio reservado aos justos. Padre Léo ressuscitou a muitos na terra. Agora ele é um eterno ressuscitado junto a Deus.


Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase.


As feridas do coração são alimentadas pela inveja, pelo rancor, pelo julgamento e pela atitude crítica. Em geral, o que publicamente criticamos nos outros acabamos fazendo também. A vida é sábia. Jesus ensinou, com uma clareza estupenda, que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Logo, não devemos fazer para ninguém o que não queremos para nós mesmos.


Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos.

Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração.



A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é conseqüência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos.

Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata.


O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende.


Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás da máscara da boa vizinhança. Não adianta. Chegará um momento em que inconscientemente acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente.



...Santo Tomás de Aquino...


“Há de se notar que um indivíduo, vivendo em sociedade, constitui de certo modo uma parte ou um membro desta sociedade. Por isso, aquele que faz algo para o bem ou para o mal de um de seus membros atinge, com isso, a toda a sociedade” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologiae”, I-II, q. 21, a. 3).


“O detrator é a abominação dos homens (Santo Tomás de Aquino).


“É evidente que somente as criaturas intelectuais são, falando propriamente, à imagem de Deus” (Santo Tomás de Aquino, “Suma Teológica”, I, q. 93, a . 2).


“O brincar é necessário para (levar) a vida humana (Santo Tomás de Aquino, “Suma Teológica”, II-II, 168, 3, ad 3).


“É evidente que Deus existe” (Santo Tomás de Aquino).


“Toma cuidado com o homem de um só livro” (Santo Tomás de Aquino).


“A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria” (Santo Tomás de Aquino).


“Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir” (Santo Tomás de Aquino).


“A beleza das ações humanas depende de sua conformidade com a ordem da inteligência, como ensinou Túlio: É belo tudo quanto diz bem da excelência do homem no aspecto em que ele difere dos outros seres” (Santo Tomás de Aquino, “Suma Teológica”, II-IIae, q. 142, a. 2).


“O fim último do universo é o bem do entendimento, que é a verdade” (Santo Tomás de Aquino).


“Uma boa intenção não justifica fazer algo mal” (Santo Tomás de Aquino, “In Duo Praecepta Caritatem”, 1).


“Quero-Te só a Ti” (Santo Tomás de Aquino a Nosso Senhor Jesus Cristo).
“O estudioso é aquele que leva aos demais o que ele compreendeu: a Verdade” (Santo Tomás de Aquino).


“Os professores devem ser elevados em suas vidas, de modo que iluminem aos fiéis com sua pregação, ilustrem aos estudantes com seus ensinamentos, e defendam a Fé mediante suas disputas contra o erro” (Santo Tomás de Aquino, “Contra Retraentes”).


“Qualquer amigo verdadeiro quer para seu amigo: 1) que exista e viva; 2) todos os bens; 3) fazer-lhe o bem; 4) deleitar-se com sua convivência; e 5) finalmente compartilhar com ele suas alegrias e tristezas, vivendo com ele um só coração” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologiae”, II-II, q. 25, a. 7).


“O amigo é melhor que a honra, e o ser amado, melhor que o ser honrado” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologica”, II-II, q. 74, a. 2).


“A amizade diminui a dor e a tristeza” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologiae”, I-II, q. 36, a. 3).


“Ultima hominis felicitas est in contemplatione veritatis” [A suma felicidade do homem encontra-se na contemplação da verdade] (Santo Tomás de Aquino, “Summa contra Gentiles”, III, 37).


“Ubi amor ibi oculus” [Onde está o amor, aí está o olhar]” (Santo Tomás de Aquino, “Summa contra Gentiles”, III, d. 35, 1, 2, 1).


“Unde per caritatem homo in Deo ponitur et cum eo unum efficitur” [Pela caridade o homem é posto na mesma realidade divina, fazendo-se um com Ele] (Santo Tomás de Aquino, “De Potentia”, IV, 9, ad 3).


“Rogo a Deus como se esperasse tudo d’Ele, mas trabalho como se esperasse tudo de mim” (Santo Tomás de Aquino).


“Assim como Cristo aceitou a morte corporal para dar-nos a vida espiritual, assim também suportou a pobreza temporal para dar-nos as riquezas espirituais” (Santo Tomás de Aquino).


“A humildade faz o homem capaz de Deus” (Santo Tomás de Aquino, “Comentário ao Evangelho segundo São Mateus”, 11, 970).


“A graça não destrói a natureza, antes a aperfeiçoa” (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologiae”, I, q. 65, a. 5).


“Qui sunt in gratia, quanto plus accedunt ad finem, plus crescere debent.” [Aqueles que estão em graça, quanto mais se aproximam do fim, mais devem crescer em espiritualidade] (Santo Tomás de Aquino, “Epistola ad Haebreum”, X, 25).


“Três coisas são necessárias para a salvação do homem: saber o que deve crer, saber o que deve desejar, saber o que deve fazer” (Santo Tomás de Aquino).


“Ensinar alguém para trazê-lo à Fé é tarefa de todo e qualquer pregador, e até de todo e qualquer crente” (Santo Tomás de Aquino).


“Sustinere est difficilius quam aggredi” [Suportar é mais difícil que atacar] (Santo Tomás de Aquino, “Summa Theologiae”, II-II, q. 123, a. 6, 1).


“Toda e qualquer coisa real possui a verdade de sua natureza na medida em que imita o saber de Deus” (Santo Tomás de Aquino, “Suma Teológica”, I, 14, 12).


“Espero nunca ter ensinado nenhuma verdade que não tenha aprendido de Vós. Se, por ignorância, fiz o contrário, revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana” (Santo Tomás de Aquino).


“Quem diz verdades perde amizades” (Santo Tomás de Aquino).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Darleson Oliveira - Rádio Parusia. Tecnologia do Blogger.
Grupo de Oração Água Viva - Chã de Alegria - PE. Tecnologia do Blogger.